quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Microsoft processa varejista britânico por vender Windows "não autorizado"

A Microsoft informou nesta semana que vai aos tribunais da Europa reclamar da empresa britânica Comet, uma das maiores redes varejistas de eletrônicos do continente. Segundo a MS, a empresa vendeu discos de recuperação do Windows sem a devida autorização.
 A história é antiga e remonta ao período de março de 2008 a dezembro de 2009. A Comet produzia discos de recuperação do Windows XP e Windows Vista em uma unidade fabril em Hampshire e depois os comercializava na cadeia de lojas dela. Após receber reclamações da Microsoft, eles encerraram a prática.

De acordo com a Microsoft, 94 mil discos foram produzidos sem a devida autorização. Devido ao enorme período que se sucedeu entre a reclamação da Microsoft e as iniciativas legais, as empresas entraram em uma longa conversa para tentar se acertar sem recorrer aos tribunais. O que não aconteceu, levando o caso à justiça.

Por sua vez, a Comet diz que agiu no total interesse de seus clientes e que vai se defender "vigorosamente" nas instâncias cabíveis.

By:Victor(ADM)
Fonte:TechTudo 

0 comentários:

Postar um comentário