segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

FileSonic desabilita o compartilhamento de arquivos

O recente escândalo do Megaupload está produzindo uma reação em cadeia. Agora, o FileSonic desabilitou voluntariamente o compartilhamento de arquivos. Um comunicado oficial, publicado na página principal do site no dia 21 deste mês, afirma que “toda a funcionalidade de compartilhamento do FileSonic agora está desativada", e os serviços só podem ser usados para carregar e recuperar arquivos enviados pelo próprio usuário.
 

Segundo a Reuters, o site possui escritórios no Reino Unido e Hong Kong. Embora não esteja claro se o FileSonic mantém ou não escritórios em território norte-americano, a atitude busca prevenir que o caso Megaupload, que foi tirado no ar na última semana, se repita. Outra empresa que mudou drasticamente seu modelo de negócios foi o Uploaded.to, que tornou o site acessível apenas para usuários residentes nos Estados Unidos.
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos disse que o Megaupload é um dos maiores casos de crime de direitos autorais. Parece que uma série de ações semelhantes serão iniciadas contra outros sites que operam no mesmo mercado.
 Relatórios dizem que o Megaupload conseguiu uma receita de mais de US$ 500 milhões em cima da indústria do entretenimento. Além do desligamento do site, os proprietários da empresa tiveram seus bens apreendidos.

By:Victor(ADM)
Fonte:TechTudo 

0 comentários:

Postar um comentário